A Companhia busca desenvolver novos líderes na empresa. Prazo para inscrições segue até 17 de outubro

AES Brasil abre inscrições para o Programa de Trainee Global Energy4Talent

A AES Brasil está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee Global Energy4Talent, destinado a preparar profissionais para transformar o mercado de energia em âmbito mundial. O programa é direcionado a formados entre 2020 e 2022. Os interessados terão até o dia 17 de outubro de 2022 para se inscreverem no site da Companhia.

O Energy4Talent tem como objetivo desenvolver e capacitar novos líderes para atuarem no setor elétrico, em constante expansão, com modelo inovador e sustentável. O programa permitirá que os Trainees adquiram experiência na prática, usufruindo das estruturas de treinamento e mentorias desenvolvidas para acelerar a evolução profissional, através do estímulo a conexões profissionais ao atuarem em equipes multifuncionais.

“Os aprovados terão a oportunidade de desenvolvimento junto a profissionais sêniores referência em suas áreas, com acesso a novas tecnologias e estratégias de energias renováveis. Temos um modelo de negócio que nos permite inovar e incentivar a evolução profissional de forma altamente colaborativa, afirma Rodrigo Porto, diretor de Recursos Humanos e Serviços Compartilhados da AES Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Superior nas áreas de Engenharia, Administração, Contabilidade, Economia ou Marketing no período de 12/2020 a 12/2022. Para ocupar as vagas, também é obrigatório que o participante tenha inglês avançado ou fluente, assim como prova de elegibilidade para trabalhar na localidade escolhida. O programa tem previsão de início em janeiro de 2023. Depois de seis meses, os trainees poderão circular por diferentes áreas da empresa.

As inscrições devem ser realizadas pelo link:

Indo ao encontro de políticas de incentivo à evolução profissional dentro da companhia, a AES Brasil recebeu o reconhecimento pelo segundo ano consecutivo em primeiro lugar na categoria Setor Energético do ranking “Lugares Incríveis para Trabalhar”, de acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Programa Global Energy4Talent

O Programa Global Energy4Talent tem como objetivo desenvolver e treinar uma nova geração de líderes dentro de um ambiente corporativo inovador e sustentável. A iniciativa tem um modelo de dois anos, com rotações a cada seis meses em diferentes áreas da empresa, dedicado a promover o desenvolvimento de profissionais de carreira, em várias frentes da AES e do mercado de energia sustentável. A AES Brasil atua com programas de trainee desde 2010, passando a fazer parte do Programa Global Energy4Talent, lançado pela AES Corp em nível mundial, a partir de 2018.

Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta.

Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 5,2 GW[1], sendo 2,7 GW hídrico, 2,2 GW eólico e 0,3 GW solar. Adicionalmente, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada.

Informações para imprensa – AES Brasil:

InPress Porter Novelli

Ricardo Coslove - ricardo.coslove@inpresspni.com.br - (11) 94899-8971